A quão chega a ignorância de quem acredita que lutar pela legalização é favorecer o tráfico e a violência.
Isso para mim é vergonhoso.
É vergonhoso ver que as pessoas acham que quem defende a descriminalização e a legalização são pessoas sem estudo, sem trabalho, vagabundos.
Engano formentado pela mídia e por grande parte das instituições religiosas.
Há quem fume e não tenha consciência de sua luta. Há quem não fume e seja um nada na vida.
Existem pessoas e pessoas.
Na passeata pude ver pessoas de bem, armadas só com palavras, enquanto a polícia parecia estar ali para combater uma guerra. Acredito até que a criminalidade deve ter aumentado em vários pontos da cidade, já que o contigente policial estava ali, cumprindo ordens de quem tem medo que as pessoas criem consciência.
A algumas décadas atrás a mulher não tinha direito à nada, trabalho, estudo. A lei mudou.
A alguns anos atrás jovens foram exterminados do mapa porque ousaram dizer que não aceitavam a ditadura que governava o país. Lei da anistia.
Os porões continuam fechados.
Sabe o que significa isso?
Os porões da ditadura continuarem fechados?
Sabe o que é existirem cidades clandestinas comandadas pelo exército, em baixo de ruas movimentadas, cidades essas onde reinava a barbárie, a tortura. Cidades essas onde devem estar até hoje todos os nossos desaparecidos.
Mas houve quem ousou lutar.
Houve quem não aceitou ter sua liberdade cerceada.
Houve quem discordou da lei.
Discordar da lei não é crime!
Crime ideológico para mim é ser bitolado pelo que os grandes poderes dizem.
Vi na marcha adultos, senhoras, crianças. Vi pessoas passando e concordando com a gente. Vi profissional do direito humano oferecendo sua ajuda se preciso.
Vi policiais apreendendo bolsa simplesmente porque havia uma folha da maconha mínima desenhada. Vi exigindo que filmes de máquinas fossem retirados só porque a nossa querida guarda foi fotografada.
Aí chega a TV da concorrente dessa página e na mesma hora a polícia quer aparecer! Quer dizer que os jovens estavam sendo agressivos!
Façam-me rir!
Quem estava lá viu o caráter pacifista da manifestação!
Mas acredito que muitos reacionários de plantão não saibam nem o mínimo do que estava sendo discutido. Não saiba das utilizações positivas do cânhamo, não sabem das propriedades farmacológicas da cannabis, nem do alto grau de nutriente das suas sementes. E talvez não estejam nem aí para a discussão de biocombustível feito com elas.
Não querem conversar, não querem entender. Colocam-se em redomas e ponto final.
Vem nos acusar de querer promover barbárie. Vem nos acusar de indução ao fumo.
Mas não querem nem nos ouvir.
Quando o Grande Irmão manda, todos se ajoelham em volta das suas teletelas, por medo, ou por ignorância. E quantos ousam ser Winston? Quantos ousam não aceitar viver como marionetes?
Parabéns a quem na manifestação esteve!
Consciência acima de tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário