segunda-feira, 29 de março de 2010

Simples, singelo...entregues.

Acho que é a primeira postagem minha aqui que eu coloco título, mas essa em especial mereceu.

É para dizer que tudo na vida é simples e singelo quando as pessoas estão entregues.
Mas até que ponto você joga fora aquele papel de carta colorido e meigo para se entregar?
Ou para ser simples, singelo?
Ah, os papéis de carta da minha infância...
Eu tinha uma imensa coleção! Minha é modo de dizer, pois quem administrava era minha mãe. Ela dizia que todos me enganavam para trocar seus papéis feios pelos meus que eram lindos... Mas será que ela não percebia que o querido era justamente a troca?
Mas...
Estava eu falando de relacionamentos...
E de papéis de carta!
E esse papel de carta era assim: lindo, rosinha bebê, com uma menininha de chapeuzinho de fazendeira, em pé, num campo, com uma cesta de flores na mão e contemplando o nada. E tinha um dizer...
As meninas crescem e continuam colecionando seus papéis de carta. Às vezes eles vêm em forma de poesia, em uma rosa presenteada pela noite...
Todos lá guardadinhos entre outros sonhos!
E mesmo eles, guardados, esquecidos ou não... mesmo eles não queremos que se rasguem!
Uma fuga?
Quem nunca fugiu?
Às vezes não somos percebidos como deveríamos ter sido.
Mas quem sabe não fomos tão claros!
É um problema em casa, uma mãe, um irmão; é um trabalho que não anda, um chefe que estressa, um colega que irrita... Aí se formos ver é um vizinho que gritou, um carro que parou, uma pedra no caminho...
Mas se for uma mentira...
Sinto-me rasgando aquele papel de carta bonito, embebido num perfume...
Desilusão, desilusão, danço eu dança você...


Para uma amiga...

4 comentários:

loucura e ebriedade disse...

muito bom...

você sabe quem disse...

lindo!
vou viver aqui agora!

lili luz disse...

o que mais me deixa tranquila é saber que eu tenho amigas mas amigas de verdade......
amo vc e vc nem sabe
rsrsrsrs
bjo grnde

Iole disse...

Ixi... e como eu sei!!!

 
Se acaso me quiseres.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino