quinta-feira, 16 de novembro de 2023
hoje eu acordei feliz
Hoje estou, estranhamente, feliz. Nem sempre é assim. Mas deve ser muito bom ser essas pessoas que têm mais dias felizes do que tristes. Essa calma e paz no coração faz tudo funcionar melhor! Atemais bonita estou me sentindo! Tá que a parte do bonita minguou quando tentei torar uma foto minha... ok, pelo menos eu tentei! Mas, que bom se sentir assim, né!
sexta-feira, 10 de novembro de 2023
O pianista
Não é que eu tenha te ignorado, só não liguei tanto pra ti. Talvez tu tenha ficado indiferente a isso. Não sei. Só que em mim algo quebrou. E eu preferia estar apaixonada. Não que não mais esteja. Só que algo quebrou, desconfigurou, saiu do lugar. Não te ignorei. Fui educada e só. Os beijos e abraços não existiram. Uma pena. Cheguei a achar que juntos éramos incríveis.
Cristal e vozes
Cada micropedacinho desse maldito cristal permanece quebrado
Como se faltasse algo
No coração
Na mente
Constantemente insurgente e indecente
Anos de uma vida se perguntando sobre essa falta, esse algo inconclusivo que tenho em mim
Grita e dói, internamente
Queria conseguir falar sobre mim, sobre minhas loucuras, minhas agressões, sobre minhas (auto)destruições
Mas minha mente, agora, parece querer só o vazio
Como esvaziar algo tão repleto de vozes?
sábado, 4 de novembro de 2023
sexta-feira, 3 de novembro de 2023
lindo, lindo
Só hoje me masturbei duas vezes pensando em você...
Ah lindo, lindo
Se acaso me quiseres!
Quero você na cama, na praia deserta, nossos cachorros e muitos becks!
Sonho adolescente, talvez, sei que é, mas sou assim,o que há de fazer?
Vou ser a estranha que você vai querer!
domingo, 8 de outubro de 2023
segunda-feira, 11 de setembro de 2023
terça-feira, 22 de agosto de 2023
não é uma queda que tenho por você
Eu não tenho uma queda por você. Não, isso não é verdade! O que acontece é que tenho um declive extrasensorial sobre tudo que diz respeito a você. Seu riso. Sua cara séria. Sua detreza em deslizar melodias que ecoam nos meus ouvidos. Não é uma queda, daquela que choramos machucados, é antes de tudo a incerteza de não saber, ou poder, mergulhar no desconhecido do seu ser.
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
Ando em contradições om meus pensamentos e desejos. Tenho me interessado por alguns rapazes, mas horas me sinto feia, horas confiante. Não sei dizer muito sobre minha capacidade de perceber coisas, então não sei precisar se estou sendo paquerada ou não! Existem sinais, né, e eu fico sem saber como interpretá-los.
sábado, 19 de agosto de 2023
estranha
Eu não sei qual a razão de algo assim ter sido dito. Minha autoestima chega caiu, caiu não, despencou. Agora tou me sentindo meio ridícula. Ele não se interessaria por mim. Quem sou eu, né. Estranha.
terça-feira, 15 de agosto de 2023
segunda-feira, 14 de agosto de 2023
14 de agosto
Eu não posso dizer que não sinto ciúmes. Sinto. Porque um não dói por si só e ver o cadal junto dá um certo amargor. Principalmente porque eles são lindos juntos. E eu me sinto, mais uma vez, a preterida. Parece nunca haver para mim tal sensação a experênciar. E eu me perco em ridículas visualizações pensando que isso pode ser um sinal de afeto.
domingo, 13 de agosto de 2023
nada e tudo ao mesmo tempo
Só hoje acordei e já falei inúmeras vezes só. Não são conversas de mim comigo, envolvem outras pessoas, como se realmente essas conversas existissem. Falo, sinto, me empolgo. Mas acho que todo mundo é assim, não?
Todo mundo deveria poder falar só numa manhã de domingo.
Eu sempre fui muito só e aprendi como lidar comigo mesma, como me acostumar e curtir minha própria companhia. Tem uma frase da Clarisse Linspector que é assim: "E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". Eu tinha um ima de geladeira com essa frase. Sumiu. Ou se quebrou. Ambas coisas poderiam muito bem acontecer comigo. Eu não reparo direito nas coisas, em geral. Reparo e não reparo, não sei quantificar isso, nem explicar o por quê.
Hoje resolvi falar menos só e escrever mais quaisquer aleatoriedades que passemnesse momento por mim. O lado ruim é que quando escrevo não sei falar sobre outras situações alheias a mim, exclusivamente. Imagine que delícia fosse poder criar estórias personagens, suas falas e situações tão complexas! Ou que fosse um diálogo meu com alguém. Mas não, minhas escritas são somente eu por eu.
segunda-feira, 7 de agosto de 2023
ah, cérebro, não comece esse hiperfoco bobo!
Ah, cérebro, não comece esse hiperfoco bobo! Se já sabe que vai dar em nada pra que pensar no muso dia e noite? Vai ser mais um daqueles focos desfocados, daqueles que eu vou acompanhar, stalkear, até ver que vai dar em nada, então irei guardar o sentimento numa caixinha e partirei pra outra inspiração para minha mente nem sempre sã.
sexta-feira, 4 de agosto de 2023
poderia?
Poderia, entre tantas minhas loucuras, encaixar tua estranheza na minha? O teu quê de desengano, a tua latente insegurança?
Poderia eu me desarmar dessa aparente segurança que pouco diz sobre mim?
terça-feira, 18 de julho de 2023
segunda-feira, 10 de julho de 2023
Meus eus
Ensaio maneiras de eus, tão mais eus que muitos eus que ouso mostrar
Em tudo quero falar, em tudo quero aparecer, em quanto quero desaparecer, enquanto quero desaparecer
Ser detalhe, inteiramente detalhe
Como em árvore rabiscada marcando o eterno do sentimento mais efêmero da vida (ou mais duradouro)
Pequenas marcas do meu eu
quinta-feira, 29 de junho de 2023
quarta-feira, 28 de junho de 2023
eu odeio essa escola
Eu odeio essa escola
Eu odeio essa escola
Eu odeio essa escola
Eu odeio essa escola
Eu odeio essa escola
terça-feira, 13 de junho de 2023
segunda-feira, 5 de junho de 2023
desregulação e baixa frequência social
Passei o fim de semana com baixa frequência social, pouca vontade de ver, falar ou interagir com pessoas. Saí de casa para trabalhar, e ainda bem que foi um evento calmo. Tendo obrigação eu saio, querendo ou não interagir. Mas não consegui mais do que isso. Hoje vim trabalhar. Metrô, ônibus, muita gente. Estou com dor de cabeça. Acho que estou desregulada.
sábado, 3 de junho de 2023
depressão, sentimento de ser ruim em tudo.
Eu não aguento mais não estar bem. Eu não aguento mais ser ruim em tudo. Tento pensar qur esse ideal de perfeição é apenas uma construção social. Mas, puxa, é como se eu só estivesse ocupando o mundo inutilmente. Não sou boa professora, não sou boa atriz, não sei cantar direito, desafino, não sei manter amizades, não sou interessante, ninguém se interessa por mim, não sei organizar um bazar, não sei organizar uma casa, desconfio até se sei ser boa mãe. Eu tou cansada de mim. Estou realmente muito cansada de mim. Eu não sei ser corajosa nem para morrer. Só fico ocupando espaço mesmo. Acho que preciso de remédios para experimentar ser feliz.
Diário cor de rosa
Talvez, e só talvez, quando eu morrer alguém diga "E ela escrevia diários". Ou talvez eles virem esquecimento. Se serão lidos o que, então, dirão? "Ah, que monotonia! Sempre os mesmos assuntos!". Como se nada se resolvesse dentro de um eterno esperial de tudo, ou coisa alguma. Talvez eu saiba falar pouco de coisas felizes. Escrita com muita felicidade não tem graça! Digo eu, plena da minha razão, ignorando as escritas feitas de algodão doce em um papel rosa bebê.
paixão e estranheza
Sei lá, é muito sonho impossível se apaixonar e ser a paixão do outro também. Eu queria experimentar essa sensação novamente, queria ter experimentado mais na vida. Mas paixão, amor, relacionamento nunca foram coisas fáceis para mim. São estranhas. Viram estranhas. Um emaranhado estranho sem fim porque nunca houve sequer um começo.
segunda-feira, 15 de maio de 2023
Eu já acordo pensando em você e nem sei direito o que fazer. Queria parar essa obsessão, pensar menos, parecer menos louca.
Queroa que você soubesse o que eu sinto, mas com a condição de também se sentir assim.
Acho que te amo, sabe. Mesmo que o que sinto não seja amor. Há muitas camadas para o amor. Mas talvez todas elas sejam também amor.
Anthony
Ma parfaite
domingo, 14 de maio de 2023
quinta-feira, 11 de maio de 2023
segunda-feira, 8 de maio de 2023
domingo, 7 de maio de 2023
Mais uma vez o nunca ser
Como é se sentir a pessoa menos interessante no mundo. Assim sou eu. Recebo mil elogios, coisas diversas, dispersas...
Mas eu nunca sou.
Nunca sou.
E fico me perguntando eternamente o que há de errado, como pergunto há mais de vinte anos. O que há de errado comigo? Que incapacidade é essa que tenho de não conseguir ultrapassar barreiras tão socialmente fáceis de ultrapassar.
Não consigo.
Nunca é.
Nunca.
E eu sinto-me cansada.
sábado, 6 de maio de 2023
Eu deveria me sentir melhor que todo mundo, mas não consigo. Não consigo imaginar como que diante de tantos olhares você se interessaria pelo meu. E vem em mim várias inseguranças. Sou muito insegura para lidar com uma pessoa tímida. E quero imaginar uma reciprocidade, mas me sinto sufocada num imenso vazio que nada diz.
quinta-feira, 20 de abril de 2023
quarta-feira, 19 de abril de 2023
Todo dia anterior ao ensaio fico ansiosa pensando que vou te ver. E, às vezes, você nem vai. Daí me sinto boba, como poderia você querer algo comigo? Como posso eu pensar tanto em você?
Às vezes me irrito com meu hiperfoco em pessoas. Parece que nada, nem ninguém, existe além do meu ser idealizado.
Me queira bem, durma bem, meu amor...
segunda-feira, 17 de abril de 2023
domingo, 16 de abril de 2023
um lindo lago escuro
Mergulhar e se afogar em si
Como se o não-ar sufocasse menos que as angústias
Das velhas tradições, contradições
Flutuar só num cristalino lago escuro
Como pode a mente ser assim?
Um lindo lago escuro...
sábado, 15 de abril de 2023
sexta-feira, 14 de abril de 2023
quarta-feira, 12 de abril de 2023
terça-feira, 11 de abril de 2023
segunda-feira, 10 de abril de 2023
hiperfoco
O ruim do hiperfoco é ficar pensando no assunto focado o tempo todo. Eu hiperfoco nas pessoas que me interesso. Ao menos não me interesso por muitas pessoaa, o que ajuda! Mas, céus, estou a quase dois meses com a imagem dele na minha cabeça quando acordo, quando vou dormir, quando tou almoçando, ou pegando ônibus...
Outra coisa ruim do hiperfoco em pessoas é a não correspondência, qua faz com que tudo fique triste e inseguro.
sexta-feira, 7 de abril de 2023
Como sempre comecei errada, apressada, um furacão.
Será que podemos começar de novo?
Eu não paro de pensar em você e me entristeço com isso, pois sinto que não vai acontecer. Passo a semana querendo te ver e nem sei o que fazer quando o único dia que tenho chega.
Sinto ciúme.
Sinto-me incapaz, feia, sem graça.
Queria poder começar de novo.
segunda-feira, 27 de março de 2023
domingo, 26 de março de 2023
encarar o não
Criei aquela puta coragem que quase nunca crio. Mandei mensagem. Ele não visualizou. Tou me sentindo meio idiota. Onde eu estava com a cabeça que ele ia se interessar por mim? Pior que por um breve momento achei que sim. Achei. O que acontece comigo que não sei perceber esses sinais? Agora estou confusa. Uma parte de mim quer acreditar que ele se interessou, mas está com outras impossibilidades. Mas uma parte de mim quer ser apenas realista. Por que motivos ele se interessaria por mim? Maldita baixa auto estima. Como é terrível encarar um não.
oi
Eu fico me perguntando como puxar assunto com uma pessoa que pouco conheço. E talvez ficar me perguntando seja o erro! Mas surgem incógnitas: "o que falar?", "será que direi algo interessante?", "será que?", "será?"... E mesmo diante de tantas perguntas ainda quero te dar um oi!
Oi :)
O que tens feito nesse fim de semana?
sábado, 25 de março de 2023
intensidade e inseguranças
Tenho problemas se intensidades e inseguranças. Já quero chamar pra sair, tomar um suco, uma água de coco, dar uma pedalada na beira mar e ver o pôr do sol. Já quero chamar pra dividir uma conversa, uma risada, um carinho.
Mas todas as minhas intensidades tornam-se pequenas frente às minhas inseguranças. Como chamar? O que dizer? Como saber se estou me precipitando? Ou será que estarei adiando demais?
Assinar:
Postagens (Atom)