domingo, 13 de agosto de 2023

nada e tudo ao mesmo tempo

Só hoje acordei e já falei inúmeras vezes só. Não são conversas de mim comigo, envolvem outras pessoas, como se realmente essas conversas existissem. Falo, sinto, me empolgo. Mas acho que todo mundo é assim, não?
Todo mundo deveria poder falar só numa manhã de domingo.
Eu sempre fui muito só e aprendi como lidar comigo mesma, como me acostumar e curtir minha própria companhia. Tem uma frase da Clarisse Linspector que é assim: "E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". Eu tinha um ima de geladeira com essa frase. Sumiu. Ou se quebrou. Ambas coisas poderiam muito bem acontecer comigo. Eu não reparo direito nas coisas, em geral. Reparo e não reparo, não sei quantificar isso, nem explicar o por quê. 
Hoje resolvi falar menos só e escrever mais quaisquer aleatoriedades que passemnesse momento por mim. O lado ruim é que quando escrevo não sei falar sobre outras situações alheias a mim, exclusivamente. Imagine que delícia fosse poder criar estórias personagens, suas falas e situações tão complexas! Ou que fosse um diálogo meu com alguém. Mas não, minhas escritas são somente eu por eu. 

Nenhum comentário:

 
Se acaso me quiseres.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino