quinta-feira, 14 de junho de 2012

Incapaz

Queria entender de onde vem tamanha insegurança. Sentimento ruim de incapacidade. Vontade de desistir de tudo, pegar uma mala e sair por aí. Mas não é um sair só por descobrimento, é como se fosse uma fuga mesmo. Já fiz isso antes. Mas hoje tenho o Tuê. O Tuê, aliás, veio para isso, para me fazer atar pés, para virar planta para ele poder voar. Se não fosse o Tuê será que estaria ainda aqui com minhas inseguranças e meus medos?
Por que me achar tão incapaz de tudo?
Quando eu acho que estou conseguindo vêm todas essas vozes de novo: você é péssima na profissão que escolheu; se acha inteligente, mas é só pose; não sabe fazer amigos; é antipática... E por aí vai.
E pode o mundo tentar me fazer ver diferente, mas o problema não é o mundo, sou eu.
Sinto vontade de desistir de tudo e sair correndo.
Covarde.
Mas não vou.
Ou talvez eu só não tenha achado ainda no que ser boa.
Só para me lembrar de minha mãe dizendo que na minha idade se sustentava sozinha e já tinha um carro.
E eu aqui, infantil, sem saber fazer nada direito.
Quero autonomia, mas meto os pés pelas mãos.
Quero fazer as coisas direito.
Mas parece que tem gente que nasce apto para fazer as coisas, sabe. E eu me vejo uma merda em quase tudo que tento. Tentei comunicação, e era uma merda, tentei audiovisual, e era uma merda, tento teatro e sou uma merda.
E, puxa, não sou tão antipática. Talvez só não saiba como chegar nas pessoas.

Um comentário:

Flávio P. Reis disse...

Sério: ninguém que transcreva suas dificuldades com tanta simplicidade -mesmo que anonimamente- é tão incapaz ou ruim ou antipático assim...rs
Talvez o seu problema seja acreditar no sorriso e na segurança que o mundo finge possuir.
Me apresente este super-herói que vive 24 horas na certeza absoluta das suas decisões... Conhece algum?
Covardes não somos. Vacilantes talvez. Mas humanos acima de tudo.
E qualquer decisão é sempre um ato de coragem, porquê decidindo sem certeza do certo, é preciso sempre estarmos posicionados.
Não sei se a sua intelectualidade e inteligência te permitem buscar algo além delas, se te permitem buscar a fé que nos é inerente a todos e que nem sempre tem haver com religião. Talvez seja essa causa da incerteza que sempre volta e te atormenta.
Beijo!

 
Se acaso me quiseres.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino