quarta-feira, 31 de julho de 2024

sobre encerrar ciclos

Uma vez escrevi: vou terminar com ele daqui a três meses. E assim foi. Uma parte de mim queria ter mais. A outra queria me ter mais. E eu, nessa disputa, me venci.

Encerrar ciclos são necessários principalmente quando esses ciclos não estão nos satisfazendo. Um namoro inacabado, uma amizade quase perfeita, um sentimento não concretizado. 

Talvez fosse necessário criar uma estratégia, uma sistematização, que deixasse mais fácil a ressignificação do até então existente, transformar o sentimento presente em outro sentimento futuro.

O primeiro passo é saber que devemos desapegar. Exatamente como escrevi no começo. Naquele momento eu sabia que devia terminar. É difícil pois nos apegamos ao que temos, ao que tínhamos, ou ao que queríamos ter. Idealizamos o que sentimos. Mas, de fato, só conseguimos nos libertar quando dizemos não para o que não queremos mais.

E assim se vão os sentimentos. Uma hora estão aqui, uma hora estão ali, depois não estão mais.
 
Como bolhas de sabão. 


sábado, 27 de julho de 2024

Nos meus pensamentos

Em meus pensamentos trepo com ele.
Nos dele ele me come.
E, quem sabe, em um vislumbre insone
Na calma severina gozemos

No meu pensamento eu devoro ele
Com bocas, mãos, pele e perfume
Quem sabe assim ele se acostume
Aos sestrosos costumes do meu aconchego

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Em que momento?

Antigamente eu parecia bem mais interessante de se ler, de se saber, de se conhecer. O que aconteceu comigo? Onde andam minhas escritas tão lúdicas e interessantes? Em que momento deixei me perder num mar de vazios? 
É triste perceber isso numa manhã de quarta feira onde tudo podia ser lindo. 
É um quase, um quase lindo, um quase um sol.
As minhas janelas vivem fechadas. Não gosto daqui. E mesmo assim não saio daqui. Em que momento me perdi tanto a ponto de nem sair?
Nem sair de uma casa, nem sair de mim. 
Em que momento conseguirei sair do meu casulo, virar borboleta e andar em bandos com outras borboletas visitando estômagos como outrora elas visitavam o meu?
Em que momento deixei de tentar amar?
Amor é algo estranho para que eu consiga falar. Uma peça de um quebra-cabeça que se perdeu ao longo do tempo. O amor está morto. 
Mas e eu, quando morri?

terça-feira, 23 de julho de 2024

deixar de gostar

Eu não disse que seria de uma hora pra outra que eu ia deixar de gostar de você. Mas eu sigo no caminho. Ontem nosso amigo disse que eu olho pra você com devoção. É verdade. Eu te adoro. Mas vou deixar de gostar. Ontem já incomodou um pouco menos ver você soltinho até, supostamente, paquerando outras pessoas, não sei. Mas sei que não sou seu tipo. Queria ser, mas não sou. Vejo você falando das mulheres que te atraem e definitivamente eu não sou que nem elas. Hoje suspiro triste por isso. Antigamente eu teria tido uma crise de choro. O caminho de deixar de gostar é esse e é por ele que irei caminhar.

domingo, 21 de julho de 2024

Eu disse que ia deixar de gostar de você. 
Não é fácil. 
Você é uma das minhas pessoas preferidas.

sábado, 13 de julho de 2024

tratamento para desapaixonar

Estou fazendo um tratamento de choque para me desapaixonar: vejo foto da namorada dele enquanto penso nele elogiando ela.

Péssimo

Mas uma hora vai passar.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Eu tento não gostar de ti
Mas quando te vejo sinto minhas borboletas revirarem
Sinto vontade de te cheirar, te abraçar, te beijar 
E odeio o fato de você não gostar de mim

terça-feira, 9 de julho de 2024

Continuo querendo te beijar 
Mas um dia sei que isso vai passar
É impossível te amar!

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Alguém me resgata?

Às vezes sinto como se tivesse caindo num abismo
Me afundo na cama como se um peso insuportável me rumasse pra dentro dela
Todo ar é sufocante
Quero um resgate tal qual princesa presa em torre de castelo
Mas como se resgata alguém da sua própria mente?

deixar de te amar

Fiz simpatias para que você gostasse de mim, mas fiz tudo errado. Eu que tenho que deixar de gostar de você. Eu que tenho que aprender a deixar de te amar. Eu, um dia, vou conseguir. 

domingo, 7 de julho de 2024

só hoje

Só hoje já acordei meio sorrindo
Só hoje já passei uma hora acariciando um doguinho
Só hoje já escrevi em meu diário 
Já filosofei
Já pensei que o mundo não é lindo, mas tá tudo lindo
Só hoje já pensei em você 

Você é tão deliciosamente lindo que não paro de te olhar. Por isso estou agora escrevendo. Como um exercício pra olhar menos você. Seu corpo, seu rosto, suas olheiras, seu sorriso, seu mal humor. 
Estou tensa ao seu lado como há tempos não fico. Porque quero estar colada em ti, sentir tua pele. E acho que temos algo tão bacana. Mas não temos! É só ilusão minha! Como consigo me enganar com sinais tão claros? Lindo, sua barba meio branca, seu sorriso torto. 
É mais fácil escrever enquanto olho pra você e nada posso, ou consigo, dizer sobre o que eu sinto.
E talvez eu nem queira dizer nada. Melhor ficar na incompletude do que ter realmente um não. 
Mas talvez um não fosse melhor pois eu conseguiria cortar mais friamente meu sentimento por você. 

ressignificar o amor

O quanto já não pensei sobre borboletas e afins. Fico me perguntando sobre gostar de alguém desse jeito que gosto de você. Pra você é bom, aumenta o ego. Que homem não gosta de uma mulher apaixonada? Mas pra mim está sendo uma droga. Eu gosto tanto de você que até dói. Dói pensar o tempo todo. Dói ser ignorada. Eu querendo teus braços e abraços, teu carinho, teu beijo, te sexo. Eu querendo tudo em ti. E seguindo ignorada. Não, pior, não é sobre isso. Não sou ignorada, sou colocada como uma serviçal à dispor do seu ego. Não gosto mais dos meus olhos te olhando. Não gosto mais do meu coração te querendo. Não gosto mais de gostar de ti. Para um bom entendedor meia palavra basta. No seu caso nem meia palavra tenho. E mesmo assim sigo gostando de ti ignorando que você não quer nada comigo. Tenho que aprender a ressignificar meu amor.
 
Se acaso me quiseres.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino